Topo

Veja como foi o vaivém de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG nesta janela de transferências

16/08/2022 15h03


Nesta segunda-feira, 15 de agosto, o prazo para transferências de meio do ano se encerrou. Com isso, a equipe do LANCE!/Valinor Conteúdo preparou um resumo de quais foram as movimentações de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, as três potencias do futebol de Minas Gerais.

ATLÉTICO-MG:

A começar pelo atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo, com ajuda de seu diretor de futebol, Rodrigo Caetano, efetivou as contratações do zagueiro Jemerson, do meio-campista Pedrinho e dos atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec.

Além disso, a equipe alvinegra adquiriu, em definitivo, os direitos econômicos do volante Otávio, que pertencia ao Bourdeaux, da França, e estava por empréstimo. Na beira do campo, também houve mudanças: Turco Mohamed foi desligado do clube, e Cuca, técnico histórico na equipe, iniciou sua terceira passagem pela Cidade do Galo.

Nas despedidas, destaque para o zagueiro Diego Godín, que após ter poucas oportunidades no Atlético-MG, pediu liberação, para atuar no Vélez Sarsfield, da Argentina. Fábio Gomes, emprestado ao Vasco, e Guilherme Castilho, vendido ao Ceará, também deixaram a equipe mineira.

Em contrapartida, dentro das quatro linhas, o Atlético, entre os três times de Belo Horizonte, é o que tem a temporada mais decepcionante até o momento. Campão nacional ano passado, em agosto, a equipe já amargou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, diante de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.