Topo

São Paulo

Nahuel Ferraresi desembarca no Brasil para acertar com o São Paulo

O jogador venezuelano Nahuel Ferraresi - Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images
O jogador venezuelano Nahuel Ferraresi Imagem: Francisco Macia/Quality Sport Images/Getty Images

08/08/2022 18h09

O zagueiro Nahuel Ferraresi desembarcou no Brasil na tarde de hoje para acertar o empréstimo de um ano com o São Paulo. O titular da seleção venezuelana e atleta do Grupo City chegou a capital paulista reforça o Tricolor sem custos.

De acordo com apurações feitas pelo L!, expectativa é que já sejam feitos os exames médicos no CT da Barra Funda e que Ferraresi seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Ceará.

Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em entrevista à Gazeta Esportiva, Ferraresi revelou que teve conversas com Bustos — novo reforço trocolor — sobre o time de Rogério Ceni.

"Falei com o Nahuel [Bustos], me disse muitas coisas boas. Vamos esperar terminar tudo para ver o que vai acontecer", disse ainda no aeroporto.

O defensor chega por empréstimo sem custos, e o São Paulo pagará apenas o valor de seu salário. Porém, há a existência da prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial.

Foi contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Mas o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos e rondou pelo futebol português, com passagens pelo Porto, Moreirense e Estoril.

São Paulo