Topo

São Paulo

Gabriel Neves elogia Ceni e diz que espera permanecer no São Paulo

Gabriel Neves, volante do São Paulo, conduz a bola em jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil - Paulo Pinto/São Paulo FC
Gabriel Neves, volante do São Paulo, conduz a bola em jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil Imagem: Paulo Pinto/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 13h32

O volante Gabriel Neves, que defende a camisa do São Paulo desde 2021, falou sobre a paixão que move o trabalho do técnico Rogério Ceni.

Segundo o uruguaio, Ceni mostra no dia a dia por que foi tão vencedor em sua carreira como jogador e comparou o treinador brasileiro a Cacique Medina, que atualmente comanda o Vélez Sarsfield.

"Eles sempre querem ganhar tudo e ficam zangados quando perdem", disse em entrevista à 'Radio Sport 890', do Uruguai.

Com contrato até dezembro deste ano, Neves comentou sobre as mudanças que hoje o fazem desejar seguir no São Paulo e revelou que chegou a conversar com times do exterior em busca de uma nova oportunidade na carreira.

"Antes, eu estava feliz por estar na equipe, mas como qualquer atleta, queria jogar. Eu sabia que também precisava falar com o clube e entender o que seria melhor para todas as partes envolvidas. Hoje, eu adoraria continuar", afirmou o volante, que admitiu o sonho de jogar na Europa, mas colocou o São Paulo como prioridade.

Gabriel Neves chegou ao São Paulo com certa expectativa, ainda mais diante das passagens vencedoras de outros uruguaios, como Darío Pereyra, Diego Lugano, Pablo Forlán e Pedro Rocha. No entanto, no último ano, atuou em 12 partidas e foi titular em apenas duas.

A guinada do volante veio após os jogos contra o Palmeiras, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, respectivamente, que ocorreram em um intervalo de três dias. Nesta temporada, ele já soma 22 jogos.

São Paulo