Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem renovar no São Paulo, Luizão vê crescer assédio de Inglaterra e Itália

Luizão tem contrato com o São Paulo apenas até janeiro de 2023 - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Luizão tem contrato com o São Paulo apenas até janeiro de 2023 Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Colunista do UOL

08/08/2022 13h55

O São Paulo tem encontrado sérias dificuldades nos bastidores para conseguir avançar com a renovação de Luizão, que, desde o início de agosto, está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube - o vínculo atual se encerra em janeiro de 2023.

Distante de um acordo para garantir a permanência do jovem zagueiro, o Tricolor vê crescer o forte assédio da Europa. Depois de Benfica e Porto, ambos de Portugal, o jogador agora tem sido alvo de sondagens concretas da Udinese, da Itália, e de três interessados na Inglaterra (dois da Premier League e um da Championship).

A princípio, todos os clubes querem o defensor de imediato, ou seja, neste mercado de verão europeu (até 31 de agosto), por isso aceitam negociar também com o São Paulo um valor para uma transferência. Se não houver acerto, vão apelar para um pré-contrato e então receber atleta sem custos a partir do arranque do próximo ano.

Revelado pelo São Paulo, tendo passado por todas as divisões da base, Luizão atualmente é peça importante para Rogério Ceni - tem sido bastante aproveitado nos últimos jogos.