Topo

Após lesão, Santos se firma e vira opção de confiança no Flamengo

26/07/2022 09h00

Santos chegou em abril deste ano com a missão de ser titular do Flamengo. Contudo, no início de sua passagem, o goleiro lesionou a coxa esquerda. Após quase dois meses longe dos gramados, o camisa 20 retornou em grande estilo e se tornou uma dos elementos essenciais do time comandado por Dorival Júnior.

Mesmo com a sua chegada, Paulo Sousa, ex-técnico da equipe da Gávea, utilizou o goleiro como titular em apenas quatro oportunidades. O treinador português preferia dar chances ao jovem revelado pelo clube, Hugo Souza.

Vale lembrar, que o arqueiro se machucou no empate com o Talleres-ARG, pela Copa Libertadores e só voltou na vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão. Durante esse lapso temporal, o Rubro-Negro sofreu 15 gols em 13 jogos.

Paulo Sousa foi demitido e Dorival Júnior assumiu o comando. E com a ausência de Santos, o técnico sacou Hugo do time titular e voltou com o veterano Diego Alves. O camisa 1 atuou em quatro confrontos e sofreu sete gols.

Com a recuperação do camisa 20, Dorival promoveu a sua titularidade. Desde então são nove confrontos e sofreu apenas três gols. Com isso, a média baixa de gols sofridos mostra que, hoje, o jogador é uma das peças-chave do elenco. Além disso, a segurança também volta a ser destaque na meta rubro-negra.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, Santos está do lado da Gávea e vai reencontrar seu ex-time pela primeira vez.