Topo

Atlético-MG

STJD mantém absolvição de Hulk em denúncia de agressão contra jogador do Coritiba

Hulk abre o placar para o Atlético-MG contra o Emelec, pela Libertadores - Fernando Moreno/AGIF
Hulk abre o placar para o Atlético-MG contra o Emelec, pela Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

21/07/2022 15h27

O atacante Hulk, do Atlético-MG, teve a sua absolvição mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em novo julgamento por lance de falta na partida contra o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk foi absolvido por unanimidade no processo do STJD. No lance, o atacante do Atlético-MG perdeu a disputa de bola com o volante William Freitas, do Coritiba, e acabou chutando o adversário na jogada, recebendo assim um cartão amarelo.

A denúncia foi enquadrada no artigo 254-A do STJD, que fala sobre "desferir chutes ou pontapés".

Hulk já havia sido julgado em maio, onde foi absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Agora, o Tribunal Pleno manteve a absolvição, prevalecendo a decisão do árbitro dentro de campo, o cartão amarelo.

Na época da primeira denúncia, o clube mineiro havia repudiado a ação movida no STJD contra o jogador, classificando-a como "inaceitável".

"É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro", diz um trecho da nota oficial divulgada pelo Atlético-MG em seu site na época da primeira denúncia.

Atlético-MG