PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Rony é o jogador mais utilizado no Palmeiras de Abel de 2022

28/06/2022 07h00

O atacante Rony vem se tornando, cada vez mais, peça fundamental no Palmeiras comandado por Abel Ferreira. Em 2022, os números do camisa 10 do Verdão vêm melhorando, e já foram 37 partidas disputadas de 41 possíveis.

Além disso, nenhum outro jogador atuou tantas vezes em sequência na condição de titular quanto Rony: foram 14 jogos seguidos dentre os onze iniciais até o clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

No último jogo do Palmeiras, no empate por 2 a 2 com o Avai em Florianópolis, a série foi interrompida, já que Rony iniciou no banco de reservas, entrando no decorrer do duelo e ainda deixando sua marca ao balançar a rede adversária.

Além de ter marcado 14 dos 86 gols do Alviverde na temporada, Rony deu assistência para outros dois, ambos pelo Paulistão, para os gols de Zé Rafael, contra o Novorizontino, e Dudu, sobre o Água Santa. Ou seja, 16 participações diretas em gols do Palmeiras na temporada.

Metade dos gols de Rony nesta temporada foram pelo Campeonato Brasileiro: sete bolas na rede, e se isolou como artilheiro do time no torneio, ultrapassando os seis do zagueiro Gustavo Gómez.

Palmeiras