Topo

Paulinho prepara saída do Leverkusen e analisa possível volta ao Brasil

Nesta temporada, Paulinho atuou em 30 jogos, fez quatro gols e deu três assistências - TF-Images/Getty Images
Nesta temporada, Paulinho atuou em 30 jogos, fez quatro gols e deu três assistências Imagem: TF-Images/Getty Images

31/05/2022 18h25

Revelado pelo Vasco, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, participou do programa 'Bem, Amigos', do SporTV. Ele falou sobre sua renovação de contrato com o clube alemão e não descartou um possível retorno ao Brasil. O jogador tem mais um ano de contrato, mas ainda não iniciou as conversas para a renovação.

"A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas", disse, para depois completar: "Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons."

Aos 21 anos, Paulinho conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Na atual temporada, ele atuou em trinta e um jogos com a camisa do Leverkusen, balançou a rede em quatro oportunidades e deu três assistências. O time encerrou sua participação no Campeonato Alemão na terceira posição e garantiu uma vaga direta na próxima edição da Champions League.

Cria da base cruz-maltina, o atacante se destacou em 2018 e foi para o futebol do Velho Continente. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho em 2020. De volta aos gramados, foi medalhista olímpico e tem entrado regularmente na equipe alemã.

Ao ser questionado sobre sua permanência no futebol europeu, o atleta explicou quais são, para ele, as melhores ligas do mundo, mas não preferiu apontar um destino. De acordo com o periódico português, A Bola, o nome do jogador foi ventilado no Palmeiras, Ajax, da Holanda, e Sporting, de Portugal.

"As melhores ligas do mundo, tem La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra). São competições muito boas, o Inglês tem o melhor nível. A Espanha tem um nível muito bom também, apesar do favoritismo de Real Madrid e Barcelona. E a Série A da Itália também", disse.

Ele se destacou nas Olimpíadas com a comemoração que fazia referência à Oxóssi, orixá da caça. Adepto do Candomblé, o atleta também pediu o fim do preconceito.

"Tenho muito orgulho, estamos na luta para combater a intolerância religiosa. Acho que é importante sempre falar desse assunto", finalizou.

A vitória do Vasco sobre o Brusque por 2 a 0 contou com a presença ilustre de Paulinho em São Januário. O cria da base do Cruz-Maltino ganhou camisa personalizada e, ainda, posou para fotos com a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.