PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rogério Ceni analisa classificação antecipada do São Paulo na Sul-Americana: 'Importante para a gente'

20/05/2022 00h47


Rogério Ceni exaltou a classificação do São Paulo de forma antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista garantiu sua vaga para a próxima fase após vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 0 nesta quinta-feira (20), com gols de Rodrigo Nestor e Patrick.


GALERIA
> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA
> Veja tabela da Copa Sul-Americana

O treinador falou na coletiva de imprensa pós-jogo no Morumbi sobre a importância de já garantir a classificação antes do fim da fase de grupos do continental.

De acordo com Ceni, além de poupar jogadores e garantir minutagem para aqueles atletas que, por algum motivo, pouco atuaram na temporada, ainda há a questão financeira.

- Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era importante, rodar jogadores, poder dar minutagem para alguns jogadores que por lesão ou Covid jogassem. Ainda temos mais um jogo, mas já classificado e usando aos poucos não desgastar os jogadores. Claro que obter a vaga também é bom financeiramente para o clube - destacou.

O Tricolor paulista ainda tem mais um duelo pela Sul-Americana, contra o Ayacucho. Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar um clássico contra o Corinthians no próximo domingo (22), às 16h. O duelo será válido pelo Brasileirão 2022 e disputado na Neo Química Arena.

Futebol