Topo

Jornalista diz que Arsenal tem interesse em contratar Tite após a Copa

Tite durante treino da seleção brasileira na Granja Comary - Pedro Martins/CBF
Tite durante treino da seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Pedro Martins/CBF

25/03/2022 11h08Atualizada em 26/03/2022 12h13

O Arsenal tem interesse na contratação do treinador Tite, que vai deixar a seleção brasileira em dezembro, após a Copa do Mundo do Qatar. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Eric Faria, da Rede Globo, que garante ainda que as conversas estão em estágio muito inicial.

O interesse e a negociação são liderados por Edu Gaspar. Amigo e ex-companheiro de Tite no Corinthians e na seleção brasileira, hoje ele é executivo de futebol do time londrino. Como a Copa do Mundo será na metade da temporada europeia de 2022/2023, há a possibilidade dos Gunners fecharem com o comandante para 2023/2024.

Por meio de nota, o Arsenal negou qualquer conversa entre Edu Gaspar e Tite. "Sabemos que essa história começou a ser divulgada no Brasil na última quinta-feira, mas ela é totalmente falsa e sem fundamento. O Arsenal nega veementemente que tenha havido qualquer conversa entre Edu Gaspar e Tite para que o técnico assuma algum cargo no clube", diz o texto.

O Arsenal hoje é comandado pelo espanhol Mikel Arteta e ocupa a quarta posição do Campeonato Inglês, título que dificilmente irá para os Gunners dada a vantagem de Manchester City e Liverpool . O clube de Londres não é campeão da Premier League desde 2003/2004 e também persegue a Champions League, título que nunca conquistou.

O Brasil e o Tite voltam a campo agora na próxima terça-feira, às 20h30, contra a Bolívia, em La Paz, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção já está classificada, mas ainda terá um duelo com a Argentina, que não tem data mata marcada.