Topo

Barcelona

Barcelona entra na disputa com Real e PSG por Mbappé, diz jornal

Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2022 - REUTERS/Juan Medina
Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2022 Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

25/03/2022 09h14

O Barcelona é mais um clube interessado em ter Kylian Mbappé. Segundo o jornal francês L'Équipe, os catalães vão disputar a contratação do atacante do PSG com o Real Madrid e com o próprio time francês, que sonha com a renovação do camisa 7.

De acordo com a publicação, a iniciativa do Barça causa surpresa por se tratar de um clube que perdeu seu principal jogador, Lionel Messi, no ano passado por problemas financeiros.

O Barcelona também está de olho em Erling Haaland, que tem vínculo com o Borussia Dortmund até 2024, mas acredita que será caro demais tirar o norueguês da Alemanha no meio do ano. Desta forma, Mbappé pinta como uma ótima solução, já que o contrato do francês com o PSG termina em junho.

Segundo o jornal, o atacante está disposto ao menos a ouvir o que os dirigentes do Barcelona têm a dizer e que isto é a confirmação de que ele ainda não decidiu seu futuro.

Ainda de acordo com a publicação, Mbappé vai dar atenção ao projeto desportivo, ao lugar que ele pode ocupar no time, à competitividade e ao funcionamento do clube.

O Barça vem de goleada por 4 a 0 contra o Real Madrid e está crescendo sob o comando de Xavi Hernández. Além disso, Mbappé ainda encontraria Dembélé, seu companheiro de seleção francesa, na Catalunha.

Barcelona