PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ruim para os dois! Milan e Juventus empatam sem gols pelo Italiano

O argentino Paulo Dybala (Juventus) e o meia Sandro Tonali disputam bola durante confronto pelo Campeonato Italiano - ALBERTO PIZZOLI/AFP
O argentino Paulo Dybala (Juventus) e o meia Sandro Tonali disputam bola durante confronto pelo Campeonato Italiano Imagem: ALBERTO PIZZOLI/AFP

23/01/2022 18h38

Classificação e Jogos

Tudo igual no San Siro. Neste domingo, pelo Campeonato Italiano, Milan e Juventus se enfrentaram na casa da equipe rubro-negra, mas as equipes empataram em 0 a 0 num jogo de poucas emoções. O resultado foi ruim para os dois, que brigam na parte de cima da tabela.

Quem comemorou o empate foi a Inter de Milão, que agora tem quatro pontos de vantagem em relação ao Milan. Já a Juventus desperdiçou chance de entrar no G-4, e segue na quinta colocação.

O Campeonato Italiano agora será paralisado por causa da data Fifa, sendo retomado somente daqui a duas semanas. No dia 6 de fevereiro, o Milan tem clássico contra a Inter de Milão, no Derby della Madonnina, enquanto a Juventus encara o Hellas Verona, no mesmo dia.

Jogo morno

Os 45 minutos iniciais foram de poucas chances claras de gol no San Siro. Jogando fora de casa, a Juventus até tomou a iniciativa e assustou com Cuadrado, que mandou para fora. Pelo lado rubro-negro, a melhor oportunidade foi com Rafael Leão, que parou em grande defesa de Szczesny.

Amarrado

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo da etapa inicial e nenhuma das duas equipes conseguiu se impor para buscar o gol da vitória. O Milan seguiu sendo ligeiramente superior, mas sem levar muito perigo ao gol alvinegro. A Velha Senhora teve mais posse de bola, mas não soube muito o que fazer com ela.

Rivais agradecem

Com o empate, a Inter de Milão, líder da Serie A com 53 pontos, agora tem quatro de vantagem para o Milan, que chegou aos 49. Além da distância para a Nerazzurri, o time rubro-negro perdeu a segunda colocação para o Napoli. A Juventus, por sua vez, desperdiçou chance de entrar no G-4 e segue em quinto.

Futebol