Topo

Corinthians

Sylvinho prega cuidado com os reforços do Corinthians: 'Não são máquinas'

14/10/2021 00h49

Logo no início da primeira etapa da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Fluminense, a torcida sofreu um baque ao ver Willian sentir a coxa esquerda novamente e pedir para ser substituído. Essa preocupação faz parte do dia a dia da comissão técnica em relação a esses jogadores que chegaram recentemente. Por essas e outras, Sylvinho pregou cuidado com esses atletas que, segundo o treinador, estão em período de readaptação ao Brasil.

Em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, na Neo Química Arena, o comandante do Timão foi questionado se Willian tinha mesmo condições de jogo, pois sentiu a mesma lesão que já o havia tirado do duelo com o Sport, no último sábado. No entanto, Sylvinho garantiu que precauções foram tomadas.

"O atleta fez exames, ficou, fez tratamento e não viajou para Recife. Voltou, fez treinamento de segunda e de terça, apto para jogar na quarta-feira. Se ele tinha condições físicas para 90 minutos, nós não sabíamos. O Willian teve muito tempo fora e nós estamos andando com muito cuidado. Então entendemos e conversamos com o atleta nos dias passados, fez os exames, ele estava absolutamente tranquilo, treinou dois dias anteriores sem sentir nada. Só que todo atleta que vai para campo está correndo um risco", afirmou.

A possível lesão de Willian fez acender o sinal de alerta no Corinthians em relação aos jogadores que chegaram recentemente ao clube, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e o próprio Willian, que estavam fora do país e há algum tempo sem atuar. Dessa forma, Sylvinho diz que eles não são "máquinas" e prega cuidado durante essa readaptação ao futebol brasileiro.

"O atleta (Willian), assim como os demais que estão chegando, e nós falamos sempre que é um período de construção, esses atletas não são máquinas, são atletas de altíssima qualidade, altíssimo nível, qualificam muito o grupo, indiscutíveis, mas atletas que necessitam de um período de adaptação, ou de readaptação ao futebol brasileiro", disse o técnico.

"No caso do Willian, o atleta é experiente e entendemos que ali pode ter havido um desconforto, vamos descobrir. Amanhã (quinta-feira) vamos entender melhor por meio de exames, mas faz parte de um período de construção, por isso que a gente vai com muito cuidado para que a gente consiga tê-los para estarem nas melhores condições em campo. Esperamos que realmente não seja nada", concluiu.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Willian será examinado nesta quinta-feira e reavaliado durante a semana. Com isso, ele passa a ser dúvida para enfrentar o São Paulo, na próxima segunda-feira, no Morumbi. Atualmente o Timão é o sexto colocado no Brasileirão com 40 pontos.

Corinthians