Topo

OPINIÃO

Perrone: "Corinthians precisa averiguar o que houve com Willian"

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 04h00

A participação de Willian na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Fluminense durou apenas sete minutos. O camisa dez sentiu dores na coxa esquerda logo no começo da partida desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena. A lesão do meia reacende a discussão em torno da preparação física da equipe, que tem sofrido críticas.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone abordaram o tema. Na opinião deles, o clube deve investigar o caso com cuidado e verificar se não houve precipitação ao escalar Willian fora de suas melhores condições físicas.

"Sempre que acontece uma coisa dessas, fica aquela pulga atrás da orelha: 'será que estava na hora de ele voltar?' A diretoria tem que fazer uma apuração rigorosa. Nem digo uma caça às bruxas. Precisa fazer uma averiguação para saber exatamente o que aconteceu e impedir que aconteça de novo", disse Perrone.

Para o colunista do UOL, a questão envolvendo Willian deve ser tratada com atenção pelos dirigentes. "Não temos todas as informações para cravar o que aconteceu, mas a diretoria não pode ter essa dúvida. Precisa apurar e tomar as medidas cabíveis. Foi uma coisa que prejudicou demais o time. O Willian é um jogador importantíssimo. Vamos acompanhar e ver em quanto tempo ele volta", comentou Perrone.

Questionado se vê o Corinthians com problemas em sua preparação física, Vitão citou que o elenco corintiano apresenta muitas particularidades, mesclando jovens e veteranos. "Estava com essa impressão, mas foi a segunda semana seguida na qual o Corinthians jogou no meio de semana. Desde que chegaram os reforços, o Corinthians só jogava domingo ou sábado e estava com o meio de semana livre. O Willian sentiu um desconforto muscular. O Roger Guedes não jogava desde dezembro. O Renato Augusto, idem. É um elenco muito heterogêneo", apontou.

Vitão comparou o Timão a um arquirrival para mostrar a diferença entre um time com estilo de jogo lento e outro com problemas de preparo físico. "O Corinthians não tem perdido jogo por falta de perna no final das partidas. O que dá é uma baixada de desempenho. Contra o Palmeiras, buscou o segundo gol ali e tentou atacar o Sport. O problema do Corinthians talvez seja poupar muito ritmo no começo. Não é o que acontece, por exemplo, com o São Paulo, que 'morre' aos 20 minutos do segundo tempo", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na segunda-feira (18), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.