PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Casagrande elogia convocação de Tite para Eliminatórias mas reforça: 'Minha contestação é no modo tático'

24/09/2021 22h57


O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a mais recente lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nas próximas três partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e teve reações positivas e negativas na web. Para o ex-atacante Walter Casagrande, contudo, o treinador acertou nos nomes escolhidos mas ainda precisa melhorar taticamente.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- O time de Tite não encanta, tem pouca intensidade. Ganhar o tempo todo de Bolívia, Paraguai, Peru, Equador e Venezuela não significará nada. A não ser se goleasse e demonstrasse total superioridade. Mas não é isso que acontece - escreveu o ex-atleta em seu blog no portal GE.

- As seleções europeias jogam em uma intensidade muito acima da nossa, mais agressivas. Muitas delas demonstraram enorme evolução técnica na última Eurocopa. Itália, Bélgica, França e Alemanha jogam hoje muito mais do que a Seleção Brasileira - destacou o comentarista.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Tite terá um ano praticamente para fazer o time evoluir e ser competitivo. É bom lembrar que desde 2006 somos eliminados por europeus em Copas. É possível fazer um time bem mais forte com esses mesmos jogadores, além de aumentar a intensidade e a dinâmica de jogo. Se chegarmos na Copa como aconteceu na Rússia, voltaremos mais cedo novamente - acrescentou Casagrande.

A Seleção Brasileira lidera a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo com oito vitórias em oito partidas disputas. No próximo mês, a Amarelinha enfrenta a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai.

Futebol