Topo

No Bola da Vez, Carol Gattaz reconhece superioridade norte-americana na final olímpica

23/09/2021 12h13


A convidada do Bola da Vez desta semana é Carol Gattaz, central da seleção brasileira de vôlei. A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio comentou no programa diversos pontos de sua carreira, como a final em que a seleção norte-americana ficou com o ouro no Japão. A atração será destaque do canal ESPN Brasil no sábado, às 19h55, com apresentação de André Plihal e participações de Rômulo Mendonça e André Heller, ex-jogador campeão olímpico.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Carol Gattaz, de 40 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi eleita a melhor central da disputa, junto com a norte-americana Haleigh Washington. Na ocasião a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou as expectativas e chegou à decisão após excelente campanha. No jogo final, os Estados Unidos dominaram do início ao fim e venceram por 3 sets a 0.

"Eu acho que elas chegaram mais bem preparadas, mais inteiras. No sentido de que aquele grupo inteiro estava junto há muito mais tempo. Nosso time perdeu peças importantes e para jogar um jogo desse nível, a gente tem que ter o time 100% a disposição", analisou a atleta.

No Bola da Vez, a veterana jogadora também reconheceu o mérito das norte-americanas na partida. "Contra os Estados Unidos, a gente tinha que jogar muito bem, sacar muito bem. É um time que joga super rápido, tem um bloqueio super forte, tem atacantes que são muito regulares. A gente sabia que tinha que dar algo a mais. Infelizmente, nossa equipe não conseguiu imprimir o jogo que a gente sabe fazer, pela pressão dos Estados Unidos. Não quero dar desculpa de derrota, porque elas estavam muito bem preparadas, mas foi em função da perfeição técnica delas naquela partida" finalizou Gattaz.