PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Disney renova com Copa do Nordeste para TV fechada e streaming

Final da última edição da Copa do Nordeste foi disputada entre Ceará e Bahia - Lucas Figueiredo/CBF
Final da última edição da Copa do Nordeste foi disputada entre Ceará e Bahia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

03/09/2021 11h08

O Grupo Disney acaba de renovar os direitos de transmissão da Copa do Nordeste. Desta forma, os canais ESPN e Fox Sports, assim como o Star+, poderão exibir os jogos da competição que se tornou referência no futebol brasileiro. O Fox Sports transmitiu a competição nos últimos três anos.

No novo contrato, as plataformas esportivas da Disney no Brasil exibirão todas as fases da "Lampions League", que começa em outubro deste ano e vai até abril de 2022.

São dois jogos nas fases eliminatórias, oito na fase de grupos e quatro na fase final, incluindo as duas partidas decisivas. Na TV fechada os canais Disney terão exclusividade na transmissão das partidas. Na TV aberta, o SBT Nordeste transmite os jogos para a região.

"Estamos muito animados por mais esse contrato com um grupo tão forte e que acredita na Copa do Nordeste há tantos anos. É realmente uma competição que evidencia o quanto os clubes, federações e CBF unidos são capazes de realizar projetos com enorme sucesso. Estamos orgulhosos de ver como a Copa do Nordeste é admirada pelo Brasil inteiro". comemora Alexi Portela, Diretor-Presidente da Liga do Nordeste.

Na última temporada, a Copa do Nordeste levou o Fox Sports a liderar a audiência na TV paga entre os canais de esportes em quase todas as partidas, mas foi além: em quatro jogos, a competição liderou a audiência nacional da TV paga, incluindo canais de todos os segmentos.

A Copa do Nordeste 2022 começa já em outubro deste ano, com sua fase Eliminatória. A partir de janeiro, será realizada a fase de Grupos e, na sequência, a fase Final, que termina em abril. Serão 14 jogos exibidos pelos canais esportivos da Disney na nova temporada.

O grupo Disney vem investindo pesado na aquisição de direitos esportivos para os canais ESPN e Fox Sports, assim como para a plataforma de streaming Star+. Para o mercado brasileiro, além da Copa do Nordeste, a Disney tem os direitos da Libertadores, Premier League, LaLiga, Ligue1, Série A Tim, entre outras competições. Também fazem parte do portfólio os melhores eventos do tênis, como Australian Open e US Open, NFL, NBA, MLB, Bellator, Nascar e Moto GP. São mais de 100 direitos esportivos disponível só para o Brasil.

UOL Esporte vê TV