PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vôlei masculino: França vence, e Brasil decidirá o bronze dos Jogos Olímpicos contra a Argentina

05/08/2021 11h05


Estão definidas as finais do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A briga pelo ouro será uma partida de europeus: França x Comitê Olímpico Russo. Durante a madrugada, os russos venceram o Brasil, e na manhã desta quinta (horário de Brasília), a França aplicou 3 sets a 0 na Argentina, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-22.

Assim, Brasil e Argentina vão disputar o bronze, às 1h30 do próximo sábado. Já a briga pelo ouro será no mesmo dia, mas às 9h15.

O jogo

Uma atuação coletiva muito consistente da França. O saque claramente em Facundo Conte, para dificultar a vida do ponteiro na virada de bola, muito volume de jogo na defesa, além de Brizard, titular no levantamento, com uma distribuição muito eficiente e Grebennikov sendo o Grebennikov de sempre. Sequer foi preciso uma performance individual espetacular de Earvin Ngapeth, a estrela da companhia.

+ Vôlei: Brasil perde para o Comitê Olímpico Russo no vôlei e está fora da final dos Jogos Olímpicos

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

O oposto Jean Patry terminou como maior pontuador francês com 15 acertos. O ponteiro Trevor Clevenot colaborou com mais 14, todos eles no ataque, em 19 tentativas. Ngapeth fez mais 12. Nos fundamentos, os números franceses foram superiores: 41 a 34 no ataque, 10 a 5 no bloqueio e 3 a 1 no saque.

Muito bem marcada, a Argentina teve Facundo Conte com 13 pontos e Bruno Lima com mais nove. Coadjuvantes importantes na campanha, ficaram devendo. O ponteiro Ezequiel Palacios zerou nos dois sets jogados: 0 de 6 no ataque. O central Solé fez apenas um ponto no mesmo fundamento.

Futebol