PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após lesão de Biles, ginastas russas faturam ouro no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

27/07/2021 10h37


Com 169, 528 pontos, as meninas do Comitê Olímpico Russo faturaram a medalha de ouro por equipes na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A final foi nesta terça-feira, no ginásio Ariake. O time foi composto por
Angelina Melnikova, Viktoriia Listunova, Vladislava Urazova e Liliia Akhaimova.

Na última segunda-feira, os russos também levaram o ouro na competição por equipes. A Rússia está banida dos Jogos por conta de um escândalo de doping e por isso as medalhas "vão para" o Comitê. Os Estados Unidos ficaram com a prata, enquanto a Grã-Bretanha completou o pódio. A equipe brasileira sequer se classificou para os Jogos.

O time americano foi prejudicado por Simone Biles, que falhou enquanto fazia apresentação no salto, a sua primeira no dia. Durante a exibição, ela se machucou e foi substituída. Agora, ela tentará se recuperar a tempo das próximas finais femininas, que começam na quinta-feira.

+ Simone Biles falha, se machuca e é cortada da final por equipes da ginástica nos Jogos Olímpicos

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Próximos eventos

Passadas as decisões por equipes, a ginástica começa agora as finais individuais gerais e por aparelhos. O próximo evento da modalidade é a final do individual geral masculino, às 7h15 desta quarta-feira, com Caio Souza e Diogo Soares.

Futebol