PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogos Olímpicos: Bernardinho fica surpreso com desempenho ruim da França em derrota para os EUA

25/07/2021 14h32


A estreia da França no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio surpreendeu negativamente Bernardinho. O técnico, que substituirá Laurent Tillie assim que a competição no Japão terminar, fez o comentário na abertura do "Ohayo Tóquio", na noite deste sábado, no SporTV.

- Me impressionou a falta de energia do líder da França - disse Bernardinho, sem citar o nome.

+ Confira outras notícias da Olimpíada de Tóquio

Durante a partida, chamou a atenção a atuação abaixo da média do levantador e capitão Toniutti. Ele saiu jogando no primeiro set e não voltou mais para o segundo e terceiro, sendo substituído por Brizard.

A outra referência francesa é o ponta Earvin Ngapeth. Ele marcou nove pontos na derrota por 3 sets a 0 para os Estados Unidos. Recebeu 16 bolas para atacar e colocou metade delas no chão. O outro ponto foi no saque. Nenhum jogador da França chegou aos dois dígitos de pontuação. O oposto titular Patry terminou com oito, enquanto o reserva Boyer somou sete. O central Chinenyeze anotou seis, enquanto os outros demais titulares fizeram apenas dois cada: o ponta Kevin Tillie e o central Le Goff.

+ Seleção feminina de vôlei estreia com vitória sobre a Coreia do Sul

Nas estatísticas coletivas, os americanos "golearam" no ataque: 50 a 33. No bloqueio, o placar terminou cinco a dois. Somente no saque a França fez mais pontos: três a um. No número de erros, equilíbrio, com os Estados Unidos errando um a mais: 20 a 19.

A estreia de Bernardinho no comando da França será no Campeonato Europeu, em setembro. Já o segundo jogo dos franceses na Olimpíada será contra a Tunísia, na segunda-feira.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Futebol