PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em retorno, Dillashaw vence luta apertada contra Sandhagen no UFC Vegas 32; Raulian embala

24/07/2021 23h56


Em um combate equilibrado do início ao fim, TJ Dillashaw derrotou Cory Sandhagen por decisão dividida após cinco rounds na luta principal do UFC Vegas 32, na noite deste sábado (24), na sede da companhia em Las Vegas (EUA). O ex-campeão dos galos não lutava desde janeiro de 2019 por conta de uma suspensão por doping da USADA (Agência de Antidoping do EUA). Já no co-main event, em uma grande reviravolta, o brasileiro Raulian Paiva começou perdendo, se recuperou e venceu Kyler Phillips por decisão majoritária.

Dillashaw ganha em retorno

O primeiro round foi bastante movimentado. Cory Sandhagen aplicou uma joelhada e, em seguida, caiu em um triângulo invertido, mas não conseguiu finalizar. Estratégico, TJ Dillashaw colocou seu volumes de golpes. No segundo round, "The Sandman" foi um pouco mais incisivo nos ataques e aproveitou que o adversário estava visivelmente incomodado com uma dor no joelho esquerdo e, então, passou a colocar low kicks.

Já no terceiro assalto, os dois atletas voltaram em um ritmo mais intenso e equilibrado. Para o quarto round, Dillashaw encurtou, trabalhou o clich na grade e passou boa parte do tempo jogando joelhadas e outros golpes. O confronto seguiu muito parelho, mas o desgaste físico era cada vez maior com o passar do tempo.

No fim, por decisão dividida dos jurados, Dillashaw ficou com a vitória - o que gerou uma insatisfação em Sandhagen. TJ vence neste retorno após suspensão por doping e entra, de vez, como candidato ao title shot no peso-galo para tentar recuperar o cinturão da categoria. Cory vê o objetivo mais distante.

Raulian vira e garante a vitória

Nos primeiros movimentos da luta, Kyler Phillips aplicou um knockdown em Raulian Paiva. O brasileiro reagiu rápido e foi para cima em busca de uma resposta. Já nos instantes finais, o americano - com alto poder de nocaute - acelerou o ritmo e ficou próximo de encerrar o confronto, mas o cronômetro acabou zerando.

Raulian estava visivelmente desgastado no intervalo dos rounds, mas de forma impressionante, ele se recuperou e passou a controlar as ações no começo do segundo round. O brasileiro soltou mais os golpes e chegou a castigar "The Matrix". Para se defender, Phillips usou a luta agarrada para travar o combate. No último round, os dois estavam desgastados, mas seguiram protagonizando um confronto eletrizante.

Com uma virada incrível, Raulian sacramentou a vitória por majoritária em sua estreia no peso-galo. Agora, o brasileiro embala no UFC com três vitórias seguidas. Já Phillips perdeu a primeira na organização.

Outros destaques do card

No card principal um dos principais destaques foi a também virada de Darren Elkins. O americano começou mal o primeiro round, mas se recuperou no assalto seguinte e - apesar do desgaste - venceu Darrick Minner por nocaute técnico. Quem também nocauteou foi Adrian Yanez sobre Randy Costa.

O card preliminar foi agitado e teve alguns lutadores que se destacaram, como o caso do francês Nassourdine Imavov que nocauteou Ian Heinisch. Mickey Gall, por sua vez, usou o afiado Jiu-Jitsu para finalizar Jordan Williams ainda no primeiro round com um mata-leão. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Sijara Eubanks trabalhou o jogo de grappling, mas venceu Elise Reed no ground and pound.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 32
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 24 de julho de 2021

Card principal

TJ Dillashaw derrotou Cory Sandhagen por decisão dividida dos jurados
Raulian Paiva derrotou Kyler Phillips por decisão majoritária dos jurados
Darren Elkins derrotou Darrick Minner por nocaute técnico no 2R
Maycee Barber derrotou Miranda Maverick por decisão dividida dos jurados
Adrian Yanez derrotou Randy Costa por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Brendan Allen derrotou Punahele Soriano por decisão unânime dos jurados
Nassourdine Imavov derrotou Ian Heinisch por nocaute técnico no 2R
Mickey Gall finalizou Jordan Williams com um mata-leão no 1R
Julio Arce derrotou Andre Ewell por nocaute técnico no 2R
Sijara Eubanks derrotou Elise Reed por nocaute técnico no 3R
Diana Belbita derrotou Hannah Goldy por decisão unânime dos jurados

Futebol