PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Perto do Corinthians, Renato Augusto se despede de clube chinês

Perto de retornar ao Corinthians, Renato Augusto usou as redes sociais para se despedir do Beijing Gouan - AFP
Perto de retornar ao Corinthians, Renato Augusto usou as redes sociais para se despedir do Beijing Gouan Imagem: AFP

22/07/2021 01h09

O torcedor do Corinthians está cada vez mais perto de ver Renato Augusto vestir novamente a camisa alvinegra. Na noite desta quarta-feira, o jogador usou suas redes sociais para se despedir do Beijing Gouan, da China, que também se despediu do jogador em seus canais oficiais.

Com o desligamento perante a Fifa concluído, restava apenas resolver as questões com o clube chinês, do qual Renato não queria se desvincular pela porta dos fundos, mesmo com seis meses de salários atrasados. A partir dessa mensagem mútua de despedida, é possível crer que as arestas foram aparadas e o caminho ficou livre para o Corinthians fechar seu segundo reforço. Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta e o seu staff estão confiantes em um desfecho positivo.

"Infelizmente, a pandemia veio, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estamos tentando achar uma maneira de voltar à China, mas não aconteceu. A vida é feita de decisões difíceis, e é difícil para mim, mas eu tive que procurar uma opção para continuar minha carreira neste momento. Não foi do jeito que eu desejava, e com certeza não será um 'adeus', mas sim um 'vejo você em breve'. Certamente nos encontraremos novamente", disse o jogador em um trecho de seu texto de despedida.

Pelo Corinthians, Renato conquistou dois títulos: a Recopa Sul-Americana-2013 e o Brasileirão-2015. Entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, o meia fez 127 jogos e marcou 15 gols. No início de 2016, ele foi vendido ao Beijing Guoan. Na China, o meia fez 152 jogos, com 40 gols marcados e 45 assistências.

Corinthians