PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians: Mosquito relembra homenagem ao pai e dá boas-vindas a Giuliano

Gustavo Mosquito, do Corinthians, celebra gol marcado contra o Atlético-MG, em jogo pelo Brasileiro 2021 - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo Mosquito, do Corinthians, celebra gol marcado contra o Atlético-MG, em jogo pelo Brasileiro 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 19h32

Classificação e Jogos

O atacante Gustavo Mosquito, jogador mais efetivo do sistema ofensivo do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, relembrou o gol marcado contra o Atlético-MG, no último sábado (17), e a homenagem ao seu pai — morto pela covid-19 no mês passado. O jogador do Timão também falou sobre a chegada de Giuliano ao fazer elogios sobre o reforço.

"Passei por um momento de uma perda muito difícil, onde meus companheiros me ajudaram muito, me deram muita confiança para que eu pudesse seguir trabalhando e fazendo o meu melhor. Ali foi um choro de emoção, de alegria e um pouco de tristeza por saber que não vou mais ter meu pai comigo", confidenciou Mosquito à Corinthians TV, relembrando a perda de seu pai e também de seu avô, ambos vítimas da covid-19.

No jogo em questão, Mosquito marcou o único gol do Corinthians na derrota, de virada, por 2 a 1 para o Atlético-MG na Neo Química Arena. O resultado deixou o Alvinegro do Parque São Jorge na segunda metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o que gerou a ira de parte da torcida e os protestos recentes no CT Joaquim Grava.

Em meio a este cenário, o Corinthians ganhou o reforço de Giuliano e aguarda a chegada de Renato Augusto, já acertado com a diretoria e resolvendo as últimas pendências antes de ser anunciado. Empolgado com seu novo companheiro de trabalho, Mosquito elogiou o novo meia do Timão e falou em melhora da equipe no Brasileirão.

"O grupo aqui é muito bom, a gente sempre recebe os jogadores da melhor forma possível. O Giuliano é um grande jogador, passou por grandes clubes, então é uma honra estar trabalhando ao lado dele. Um reforço desse nível é sempre bom, vamos tentar dar o máximo de alegrias possíveis à Fiel".

"As semanas cheias vão ajudar bastante o trabalho do Sylvinho e o nosso também. Tenho certeza que vamos melhorar, ainda temos muitos jogos. Vamos dar alegria para a torcida e para a gente mesmo, é um grupo trabalhador, um grupo forte", encerrou Mosquito, que volta a campo pelo Corinthians apenas na próxima segunda-feira, quando a equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Corinthians