PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona não descarta chegada de Sterling caso perca Dembélé, diz TV

Raheem Sterling, do Manchester City, durante a final da Liga dos Campeões - Manchester City FC via Getty Images
Raheem Sterling, do Manchester City, durante a final da Liga dos Campeões Imagem: Manchester City FC via Getty Images

09/06/2021 10h44

Caso o Barcelona perca o atacante Dembélé nesta janela de transferências, o clube enxerga Sterling como uma possível alternativa. No entanto, o jornalista Matteo Moretto, da Sky Sports, advertiu que a operação é complicada pelo alto valor do atleta e por ele ter contrato com o Manchester City até 2023.

Os culés teriam que reduzir o preço do inglês com o envolvimento de outros jogadores no negócio. Apesar disso, a boa relação entre Joan Laporte, presidente blaugrana, e Pep Guardiola, técnico dos Citzens, poderia tornar mais fácil a transferência.

Na Catalunha, Sterling é visto com bons olhos e como uma alternativa de alto nível. Apesar da experiência, o atacante tem 26 anos e seu nível, habilidade, velocidade e sua polivalência são características que pesam em favor do extremo.

Porém, uma possível chegada de Sterling estaria diretamente ligada a uma saída de Dembélé. O francês tem contrato com o Barça até 2022 e até o momento não renovou seu vínculo. Há especulações de que o atacante poderia se mudar para o Paris Saint-Germain.

Barcelona