PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Marcos Rocha tem lesão detectada e desfalca Palmeiras na semifinal

Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores - Franklin Jacome/Getty Images
Marcos Rocha em ação pelo Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

15/05/2021 20h30

Classificação e Jogos

Após vencer o Red Bull Bragantino, ontem, por 1 a 0, e se garantir na semifinal do Paulistão, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol para se preparar para o jogo contra o Corinthians, que vale vaga na decisão da competição estadual. Substituído com dores em Bragança Paulista, o lateral direito Marcos Rocha teve lesão confirmada e se junta à lista de desfalques do time alviverde para o clássico.

Os exames do jogador, realizados na manhã de hoje, detectaram um problema no músculo adutor da coxa esquerda. O tratamento da contusão já foi iniciado sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance, ainda sem previsão de retorno. Também de fora do duelo deste domingo, Gabriel Menino e Alan Empereur deram sequência aos respectivos cronogramas individualizados.

Os titulares da última partida realizaram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os reservas - incluindo os que entraram no decorrer da partida - e os demais atletas do plantel participaram de um treino tático e técnico.

Com foco em transições, o treinamento comandado pela comissão técnica explorou desde a saída de bola até finalização a gol. Além disso, Abel Ferreira trabalhou atividades específicas com os jogadores do setor defensivo e ofensivo e encerrou o treino com cobranças de pênalti por parte do elenco.

Apesar da ausência de Marcos Rocha, o Verdão deve ir a campo com um time mais reforçado, tendo em vista a situação confortável na Copa Libertadores da América. Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Mayke, Patrick de Paula, Felipe Melo, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians buscando manter uma invencibilidade de 5 jogos no clássico para avançar à final do Paulistão 2021. O duelo acontece amanhã, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Palmeiras