Topo

Rafinha projeta disputa com Isla no Flamengo: "Eu venho para somar"

09/03/2021 11h36

Esta semana tende a ser decisiva para selar o destino de Rafinha na temporada 2021. A novela em relação ao possível acerto com o Flamengo está nos capítulos finais, pois o clube está na tratativa derradeira para aparar as arestas contratuais em prol de um acordo financeiro. E o lateral-direito já projetou, inclusive, a concorrência com Isla.

"Eu não tenho contato com o Isla, mas eu joguei com o Vidal muito tempo, e ele sempre falou dele. Eu cheguei a conversar com ele pessoalmente. É um jogador que merece respeito, jogou Copa do Mundo pelo Chile, merece respeito. Na Europa foi muito bem, tem muita força, ele é muito forte. Qual clube não quer ter dois laterais bons no mesmo time? O Flamengo precisa se orgulhar disso, é ótimo para qualquer clube. Todo mundo me conhece, eu venho pra somar, para ajudar. A gente vem para ajudar, ele merece muito respeito como todos que estão jogando no Flamengo", falou Rafinha, em uma entrevista ao canal "Barbaridade TV", no YouTube.

Isla chegou ao Flamengo em agosto de 2020, logo após Rafinha deixar o Rubro-Negro para atuar no Olympiacos-GRE. Em sua apresentação, o chileno fez questão de realçar o peso do desafio que era substituir o camisa 13:

"Rafinha deixou algo lindo aqui, não só como jogador, mas como pessoa, como ídolo. [...] É um desafio substituir um jogador que ganhou tudo ano passado, que foi um líder. Todos dizem aqui que ele era um líder. Mas também é um desafio para mim conseguir tudo o que Rafinha conseguiu. É um desafio", falou Isla, à época, em entrevista coletiva.

Ainda em recesso, Isla somou 34 jogos pelo Flamengo na temporada 2020, além de dois gols marcados e três assistências. Matheuzinho é a outra opção para o setor em 2021.

Rafinha não está parado

Enquanto aguarda o desfecho da negociação com o Flamengo, Rafinha tenta manter a forma física por conta própria. No Rio de Janeiro, o lateral vem fazendo atividades na praia da Barra da Tijuca e agradeceu o carinho recebido pelos torcedores rubro-negros presentes no local.

"Queria agradecer o carinho que recebi. Todos os dias de manhã, eu estou treinando ali na praia e o carinho que eu recebo dos torcedores ali é impressionante. Milhares de pessoas passando, levando cartaz, camisa para eu assinar... Eu quero agradecer mesmo porque a gente sabe a dimensão do Flamengo, mas esse reconhecimento que os rubro-negros têm comigo é demais. Hoje, tinham umas crianças me dando apoio, pedindo para eu voltar, fizeram até uma carta", disse Rafinha.