PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Luciano e Brenner atingem marca inédita na artilharia do São Paulo

Brenner e Luciano foram artilheiros na temporada 2020 - Divulgação/São Paulo
Brenner e Luciano foram artilheiros na temporada 2020 Imagem: Divulgação/São Paulo

08/03/2021 10h52

Além de serem destaques do São Paulo na temporada passada, os atacantes Brenner e Luciano conquistaram uma marca inédita na equipe. O primeiro foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, enquanto o segundo, do Brasileirão, marcando 18 vezes.

O São Paulo nunca tinha conseguido emplacar os dois maiores artilheiros das duas competições nacionais na mesma temporada, segundo o historiador do clube, Michael Serra.

Mesmo sem jogar a Copa do Brasil até o final pelo São Paulo, já que foi vendido ao, FC Cincinnati, o atacante Brenner terminou como artilheiro da competição nacional.

Foram seis gols no total: quatro bolas na rede do Fortaleza e duas na do Flamengo. Além disso, o jogador foi o vice-artilheiro do Tricolor no Brasileirão com 11 gols e artilheiro do clube na temporada passada, com 22 gols.

"Fico muito feliz de encerrar uma competição como o principal artilheiro. Isso coroa uma excelente temporada que fiz. Quero agradecer meus ex-companheiros de equipe que me ajudaram a chegar nessa conquista individual", comemorou Brenner.

Já Luciano segue no São Paulo e sendo um dos grandes destaques da equipe. Mesmo com a saída de Brenner, ele se entendeu bem com Pablo, seu 'novo' parceiro de ataque sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo.

São Paulo