PUBLICIDADE
Topo

Futebol

TV Walter Abrahão perde os direitos dos jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo por falta de pagamento

06/03/2021 11h10


A TV Walter Abrahão (TV WA), que surpreendeu o mercado ao conseguir adquirir os direitos de 56 jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 no Qatar, perdeu o direito por falta de pagamento. A informação foi dada pelo blog do Milton Neves, no 'Uol', que destacou ainda que a Globo volta ao páreo após essa reviravolta.

+Como anda as Eliminatórias? Veja a tabela atualizada do LANCE!

O acordo envolvia o pagamento de R$11 milhões e incluía jogos da Seleção Brasileira longe do território nacional. Para jogos em estádios brasileiros, os direitos já estão garantidos pela Globo, que deve tentar novamente adquirir o pacote, como era do desejo da emissora anteriormente - a emissora carioca, inclusive, tentou fazer acordo com a TVWA para transmitir os jogos na TV aberta.

A TV Walter Abrahão e a Band já tinham divulgado um acordo onde a emissora de Neto e Datena mostraria os jogos do Brasil na TV aberta. A Mediapro, detentora dos direitos retirou o direito de compra por falta de pagamento. Já a TV WA afirmou que tem o dinheiro para pagar, mas as incertezas da pandemia fazem com que a empresa seja mais cautelosa.

- Impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense, mas entendemos que o respeito a vida vem antes de interesses comerciais pessoais A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado - disse Walter Abrahão Filho, dono da televisão ao 'Uol'.

Futebol