PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Promessa do Flamengo realiza sonho na Seleção Brasileira Sub-18: 'É muito melhor do que a gente espera'

04/03/2021 18h30

Convocado pela Seleção Brasileira Sub-18, o atacante Werton, do Flamengo, está realizando um sonho. Chamado para vestir a Amarelinha pela primeira vez, para participar de um período preparatório em Recife, ao lado de outros jovens, o atleta, nascido no Amazonas, está aproveitando ao máximo a chance.

Ao site da CBF, Werton comentou a emoção de ver o nome na lista de convocados e avaliou o período na Seleção, sob o comando de Dudu Patetuci.

- Não acreditei quando vi meu nome na lista. Chorei muito. A gente fica com muita expectativa de chegar à Seleção, saber como será recebido, o tratamento. É muito melhor do que a gente espera. Temos tudo do melhor e os treinamentos são muito bons. A gente evolui muito trabalhando ao lado dos melhores. Aqui, tive oportunidade de me aproximar de jogadores que só conhecia por ser rival dentro de campo. Estou tentando aproveitar ao máximo.

Werton é natural de Benjamin Constant, no Amazonas, e se mudou para Manaus aos seis anos de idade. Para chegar à capital e principal centro financeiro da região, viajou seis dias de barco. A sua chegada ao Flamengo se deu aos nove anos de idade, e o atacante tem se destacado desde então.

Destaque na base do Flamengo ao longo de 2020, com 11 gols em 18 partidas pelos times Sub-17 e Sub-20, Werton assinou seu contrato profissional com o Rubro-Negro em dezembro, válido até 2023 e multa de 50 milhões de euros.

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira Sub-18 encerra o período com a disputa de um jogo preparatório contra a equipe sub-20 do Retrô F.C às 10h. O duelo será transmitido pelo canal da CBF TV, no Youtube, e no site oficial da entidade.

Além do atacante Werton, o goleiro Kauã representa o Flamengo na Seleção.

Futebol