Topo

Filipe Luís alerta sobre Marinho: "Jogador mais difícil de marcar no país?"

Marinho é motivo de preocupação para defesa do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Marinho é motivo de preocupação para defesa do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O próximo jogo do Flamengo terá o Santos como adversário, neste domingo, no Maracanã. A missão do time de Rogério Ceni, que está tendo a primeira semana cheia para treinos desde que chegou ao clube, será vencer e mostrar solidez defensiva para repetir o último fim de semana e não sofrer gols. Mas, para isso, terá que frear a ótima fase de Marinho, sobretudo.

Caso o atacante santista não seja poupado, atuará no setor onde defende Filipe Luís. Admirador de Marinho, o experiente lateral-esquerdo chegou a externar o seguinte:

"Eu já falei para ele, o Marinho é o jogador mais difícil de marcar no Brasil. É o que quem mais domina para frente, o que mais pensa no um contra um, elétrico o jogo inteiro. Talvez não se esforce tanto na marcação, mas não é a função dele. A função dele que se pede é que ele crie perigo, super complicado", disse.

Marinho tem 14 gols no Brasileirão e, atualmente, é o vice-artilheiro da competição - Thiago Galhardo, com um a mais, lidera. O destaque da equipe de Cuca ainda tem o respeitável aproveitamento na temporada: necessita de 98 minutos para participar de gol. Ou seja, será essencial o Flamengo redobrar a atenção em Marinho a fim de embalar de vez na disputa pelo título.

O jogo contra o Santos será às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Neste momento, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 42 pontos - oito a menos em relação ao São Paulo, o líder.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o Santos não disputa a Copa do Brasil.