PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

'Falhou em ser honesto e transparente', diz agente de Özil sobre Arteta

Meio-campista Mesut Ozil durante partida entre Arsenal e West Ham United - JOHN SIBLEY
Meio-campista Mesut Ozil durante partida entre Arsenal e West Ham United Imagem: JOHN SIBLEY

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 15h20

O agente de Özil, Erkut Sogut, mostrou seu descontentamento com a decisão de Mikel Arteta de cortar o jogador da lista de inscritos para o Campeonato Inglês. Para o empresário, o treinador do Arsenal não foi justo, honesto e transparente.

"Os torcedores do Arsenal merecem uma explicação honesta. Ele não errou com Özil. Ele falhou foi em ser justo, honesto e transparente. Devia tê-lo tratado com respeito, porque Özil sempre foi leal. Ele não foi tratado de forma justa. Não teve oportunidade para mostrar seu valor", disse Sogut.

Para Sogut, o alemão merecia uma chance na equipe. " [Özil] Ainda tem contrato e deveria ter chances de brigar por um lugar. Por que esteve no banco em duas partidas se alegam que ele não queria jogar?", declarou à "ESPN".

Sem ser inscrito pelo Arsenal em nenhuma das competições da atual temporada, Özil não deverá voltar a atuar com a camisa dos Gunners. O contrato do alemão se encerra em junho de 2021 e, a partir de janeiro, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Consciência "leve"

Em entrevista recente, Arteta disse que sua mente está "leve" depois que deixou Özil fora da lista de inscritos.

"Todos são livres para expressar seus sentimentos. É apenas uma decisão de futebol e minha consciência está realmente leve", afirmou.

Arsenal