PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Van Dijk rompe ligamento do joelho e perderá restante da temporada, diz TV

Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton - Laurence Griffiths/Getty Images
Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

17/10/2020 16h25

Além do empate amargo diante do Everton, o Liverpool deve perder uma de suas principais referências para o restante da temporada. O zagueiro Virgil van Dijk sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará longe dos gramados por sete ou oito meses. A informação é da TV inglesa "beIN Sports", que publicou que o holandês rompeu o ligamento cruzado do joelho.

O lance que causou a lesão foi a forte dividida do zagueiro com o goleiro Pickford, do Everton, logo no início da partida. O árbitro marcou impedimento no lance e não puniu o goleiro pela entrada. Van Dijk não conseguiu voltar para a partida e precisou ser substituído por Joe Gomez, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Na entrevista após o empate por 2 a 2, o técnico Jürgen Klopp comentou sobre a lesão de Van Dijk. Apesar de não dar detalhes e dizer que ainda não sabia a gravidade, o alemão não escondeu a preocupação sobre o ocorrido.

"Não sei (quão sério é), mas não é bom. Virgil jogou não sei quantos jogos seguidos. Ele já jogou com dor, já jogou com quase tudo, mas dessa vez não conseguiu continuar. Isso não é bom", disse o treinador.

Futebol