Topo

Barcelona

'Poderia falar por seis horas', diz Busquets sobre extracampo do Barça

Sergio Busquets lamenta em campo na partida Lyon x Barcelona pela Liga dos Campeões - Jeff Pachoud/AFP
Sergio Busquets lamenta em campo na partida Lyon x Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: Jeff Pachoud/AFP

12/10/2020 15h34

A Espanha entra em campo amanhã pela Liga das Nações, contra a Ucrânia, fora de casa, e hoje foi dia de entrevista coletiva em Kiev. Além do técnico Luis Enrique, o volante Sergio Busquets, do Barcelona, participou da conferência. E o clube blaugrana foi um dos assuntos da conversa.

Perguntado sobre o momento do Barcelona, que vive uma crise política fora das quatro linhas e que viveu uma das piores temporadas dos últimos anos, onde não conquistou nenhum título e foi eliminado na Liga dos Campeões com derrota por 8 a 2 para o Bayern, o volante disse que este é um assunto longo.

"Uma coisa é o que acontece fora, que não é o melhor momento do clube. E outra é o que acontece no campo, que não foi nosso melhor ano e se percebe a nível individual e coletivo. Se eu parar para dar minha opinião com calma, poderia falar cinco ou seis horas", disse Busquets.

O volante de 32 anos, entretanto, fez questão de demonstrar confiança com a temporada que ainda está no início. Até o momento, o Barcelona tem duas vitórias e um empate.

"O futebol é um esporte de equipe, e se não se está bem coletivamente, não estará individualmente. Mas passou, e temos uma nova oportunidade. As coisas mudaram, e temos a esperança de que seja melhor", analisou.

Antes do final da coletiva, Busquets novamente foi indagado sobre seu clube, desta vez sobre passar uma semana com a seleção nacional e se isso seria bom para esquecer o tumultuado ambiente catalão.

"Não gosto de comparar, são momentos diferentes. Estou muito feliz de vir aqui. Temos margem de melhora para ser um time ainda melhor. São momentos diferentes de um lado e de outro. E tenho que me concentrar aqui, onde estou", finalizou.

Barcelona