PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite afirma que Patrick de Paula está no radar da seleção brasileira

Volante do Palmeiras está sendo monitorado pela comissão técnica da CBF - Marcello Zambrana/AGIF
Volante do Palmeiras está sendo monitorado pela comissão técnica da CBF Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

22/09/2020 08h22

Em participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV, Tite revelou que o desempenho de Patrick de Paula está sendo acompanhado de perto e que o jovem volante palmeirense pode, em breve, ganhar uma chance na seleção brasileira, assim como aconteceu com Gabriel Menino.

"O Patrick (de Paula) está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também", disse Tite, destacando que a concorrência no setor é duríssima.

Tanto Patrick de Paula quanto Gabriel Menino estão se destacando no meio de campo do Palmeiras nessa temporada. Menino, no entanto, foi convocado para atuar como lateral-direito - função que chegou a exercer no Verdão em algumas oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ele disputará a posição com Danilo, da Juventus.

Além de Casemiro e Fabinho, apontados por Tite como concorrentes de Patrick de Paula, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro completam a lista de convocados para o meio de campo da Seleção.

O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, em São Paulo. Depois, enfrenta o Peru, no dia 13, em Lima.

Seleção Brasileira