Topo

Barcelona

Setién quer cobrar R$ 24 milhões do Barcelona após rescisão, diz jornal

Segundo o As, os advogados de Quique Setién soltarão um comunicado sobre a ação contra o Barcelona ainda hoje - Ciro de Luca
Segundo o As, os advogados de Quique Setién soltarão um comunicado sobre a ação contra o Barcelona ainda hoje Imagem: Ciro de Luca

17/09/2020 11h58

O treinador espanhol Quique Setién, ex-comandante do Barcelona, pretende cobrar cerca de quatro milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) do clube catalão. O valor correspondente ao que o técnico receberia na temporada 2020/21 se não tivesse tido seu contrato rescindido.

Segundo o jornal esportivo espanhol As, que reportou a informação na manhã de hoje, os novos advogados de Setién preparam um comunicado público dando detalhes sobre a ação para ser divulgado ainda na tarde de hoje.

O Barcelona acredita que a ação dos advogados de Setién não impedirá a presença do novo treinador do clube, Ronald Koeman, no comando dos Culés no duelo contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol no fim do mês, o primeiro do Barça no torneio.

Os catalães entendem que possuem toda a temporada para pagar o que devem ao ex-treinador, mas acreditam que o processo deve acabar mesmo nos tribunais espanhóis.

De acordo com o As, o Barcelona não comunicou aos representantes de Quique Setién a destituição do treinador de seu cargo por entender que, com a nomeação de Koeman para o comando, a saída do anterior se dá de forma automática e sem qualquer imbróglio.

Barcelona