Topo

Barcelona

Coutinho joga bem outra vez e recebe elogios de jornais em volta ao Barça

Coutinho comemora seu gol marcado no amistoso contra o Girona - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Coutinho comemora seu gol marcado no amistoso contra o Girona Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/09/2020 18h08

O Barcelona venceu o Girona, hoje (16), por 3 a 1, no estádio Johan Cruyff, no segundo amistoso de pré-temporada da equipe azul e grená — no último fim de semana já havia vencido o Gimnàstic, que disputa a Segunda B do Campeonato Espanhol (equivalente a terceira divisão do país), pelo mesmo placar.

A partida ficou marcada pela volta de Lionel Messi, após a novela sobre sair ou não da equipe azul e grená. O argentino fez dois gols e Philippe Coutinho também deixou sua marca. Saiz descontou para os visitantes.

O jogador brasileiro já tinha marcado um gol no primeiro amistoso do Barcelona e com uma nova boa atuação, recebeu elogios dos principais jornais esportivos da Espanha.

Coutinho foi escalado pelo novo treinador Ronald Koeman pelo lado esquerdo. De acordo com uma publicação do jornal 'Sport', o meia-atacante voltou ao Barcelona com 'outra mentalidade', disposto a competir e com a ambição de ser importante dentro do elenco.

Para o jornal 'Marca', o ataque formado por Francisco Trincão, Messi, Coutinho e Griezmann fez muito bem ao time do Barcelona. "Os quatro se conectaram muito bem. O jogo fluiu entre eles e deixaram os defensores do Girona louco com sua velocidade, com mudanças de ritmo e posição", diz a matéria sobre a partida.

Já o jornal 'As' ressalta que o problema de Coutinho é a sua falta de regularidade, mas esta pré-temporada tem demonstrado boas atuações do jogador.

O próximo compromisso do Barcelona é neste sábado (19), às 14h (de Brasília), contra o Elche, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou.

Barcelona