PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar concorre a prêmio de melhores da Champions; Messi e CR7 ficam fora

Neymar foi vice-campeão da Champions com o PSG - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Neymar foi vice-campeão da Champions com o PSG Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

17/09/2020 16h26

A Uefa divulgou a lista de concorrentes ao prêmio de melhores jogadores da Liga dos Campeões. A disputa será feita de acordo com cada posição. A confederação europeia anunciará os vencedores nas categorias de goleiro, defensor, meio-campista e atacante. Entre os nomes, Messi e Cristiano Ronaldo estão ausentes, mas Neymar ganhou uma vaga.

O campeão Bayern de Munique é o time que tem mais jogadores indicados: são sete no total. PSG, Atlético de Madri e Manchester City vêm logo em seguida.

Os vencedores de cada posição já foram definidos pelos técnicos dos 32 clubes que disputaram a fase de grupos e 55 jornalistas. O anúncio dos ganhadores será em 1º de outubro, dia do sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A última edição teve como vencedores Alisson, Van Dijk, De Jong e Lionel Messi.

Goleiro

Os três goleiros que estão na disputa são: Keylor Navas, do Paris Saint-Germain; Manuel Neuer, do Bayern de Munique; e Jan Oblak; do Atlético de Madrid.

Defensores

Entre os defensores, todos são do Bayern de Munique: Joshua Kimmich, Alphonso Davies e David Alaba. Os melhores números ficam por conta do lateral-direito alemão.

Meias

Os meio-campistas contam com dois jogadores do Bayern: Thomas Muller e Thiago Alcântara. Além deles, Kevin de Bruyne, do Manchester City, também foi indicado.

Atacantes

Por último, o ataque teve dois jogadores do Paris Saint-Germain: Neymar e Kylian Mbappé. Porém, será difícil superarem Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.