Topo

Barcelona

Rivaldo: Sempre estarei disponível para ajudar o Barcelona

Para Rivaldo, Joan Laporta, que presidiu o Barcelona entre 2003 e 2010, será um dos favoritos nas eleições de março de 2021 - Reprodução/Instagram
Para Rivaldo, Joan Laporta, que presidiu o Barcelona entre 2003 e 2010, será um dos favoritos nas eleições de março de 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

17/09/2020 14h46

O ex-jogador brasileiro Rivaldo, que defendeu a camisa do Barcelona entre 1997 e 2002 e se tornou ídolo dos Culés, disse estar disponível para auxiliar o clube na escolha do próximo presidente nas eleições de março de 2021.

"De momento, ainda não recebi qualquer contato de possíveis candidatos, mas como já disse em anteriores entrevistas, sempre estou disponível para conversar e quem sabe colaborar num futuro projeto", disse o brasileiro em entrevista ao site de apostas Betfair.net.

"Como grande torcedor do Barcelona, sempre estarei disponível para ajudar de acordo com minhas competências, então, só conversando poderia entender de que modo poderia ser útil numa eventual candidatura de alguém que queira ser presidente do clube", concluiu.

Para Rivaldo, Joan Laporta, que presidiu o clube entre 2003 e 2010, será um dos favoritos nas eleições caso oficialize sua candidatura.

"Ele montou aquela equipe que viria a ser considerada a melhor de todos os tempos com muitos jogadores da La Masia como Xavi, [Andrés] Iniesta, [Carles] Puyol ou [Lionel] Messi, então sempre será um nome forte dentro do clube", analisou.

O Barcelona está imerso em uma crise que chegou em seu ápice com a derrota para o Bayern de Munique por 8 a 2 na Liga dos Campeões da temporada passada e a quase saída do craque argentino Lionel Messi do clube.

De acordo com o jornal esportivo espanhol Marca, uma moção de censura contra Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, já atingiu o número mínimo de assinaturas para impedir a atual diretoria de realizar qualquer atividade dentro do clube.

Barcelona