Topo

Agora treinador, Mancini acerta com o Villa Nova-MG para a Série D

02/09/2020 17h56

Atleta de destaque no cenário nacional e internacional, o ex-lateral e atacante Mancini, logo após sua aposentadoria dos gramados, deu início à preparação para se tornar treinador de futebol. Com estudos e todas as licenças (B, A e Pro) obtidas pela Uefa, além da licença B da CBF Academy, o profissional deu início em sua primeira experiência como técnico no futebol brasileiro.

Depois de uma breve passagem pelo Foggia, clube da quarta divisão italiana, Mancini optou por dar sequência à carreira em seu país. Na última segunda-feira, o profissional acertou com o Villa Nova-MG para comandar a equipe de Nova Lima durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador já teve o primeiro contato com o elenco e iniciou o trabalho em campo visando a estreia na competição, marcada para o próximo dia 19.

- Estou muito feliz e motivado por poder trabalhar e colocar em prática toda a teoria que absorvi ao longo dos estudos. Já tivemos o primeiro contato com o grupo, iniciamos um trabalho técnico e tático em campo. Aos poucos vamos colocando minhas ideias em prática e trabalharemos juntos pelo acesso à Série C. O grupo mostrou bom potencial e estou confiante de que teremos um grande Brasileirão pela frente - destacou o treinador, de 40 anos.

Junto de Mancini, o também ex-lateral Ceará chega ao Leão do Bonfim com o cargo de diretor de futebol. A dupla tem a missão de reestruturar o clube e levar o Villa à terceira divisão do futebol nacional. Na comissão técnica, o treinador terá a companhia do auxiliar Júnior Câmara, ex-Sport, e do preparador físico Rômulo Frank, recentemente desligado do Atlético-MG.

- Agradeço ao clube pela confiança no meu trabalho e espero poder retribuir e colher bons frutos aqui no Villa. O Ceará embarcou comigo neste projeto e tenho certeza de que juntos faremos um trabalho sério dentro e fora de campo, cada um em sua função, visando profissionalizar ainda mais todos os setores deste clube tão tradicional de Minas Gerais - completou.