Topo

Messi se despede de Casillas e diz que ex-goleiro era espetacular

16.abr.2014 - Lionel Messi e Iker Casillas se abraçando após partida entre Barcelona e Real Madrid pela Copa do Rei - Angel Martinez / Real Madrid via Getty Images
16.abr.2014 - Lionel Messi e Iker Casillas se abraçando após partida entre Barcelona e Real Madrid pela Copa do Rei Imagem: Angel Martinez / Real Madrid via Getty Images

05/08/2020 08h31

Lionel Messi se despediu do recém-aposentado Iker Casillas em entrevista ao jornal As. O craque argentino elogiou o ex-goleiro espanhol por tudo o que conquistou nos clubes em que passou, mas também na seleção nacional. Aos 39 anos, o veterano deve seguir no meio do futebol, mas em funções administrativas.

"Iker se aposenta, mas já faz parte da história do futebol há muito tempo, não apenas por ser referência na Liga, mas também porque conseguiu ganhar tudo em nível internacional. Foi um goleiro espetacular e foi duro tê-lo como oponente, mas olhando para trás, penso que foi uma rivalidade boa que nos fazia superar a nós mesmos quando nos enfrentávamos", disse Messi.

Casillas não estava aposentado, mas já tinha largado o futebol na última temporada após ter passado por uma cirurgia devido a um infarto sofrido em um treino quando agarrava no Porto.

O ex-jogador conquistou 17 títulos no Real Madrid, três taças com o Porto e três com a seleção espanhola.