PUBLICIDADE
Topo

Retorno da Liga dos Campeões com jogos em uma só cidade ganha força na Uefa

Liga dos Campeões pode ter "maratona" e ser decidida em 11 dias - Harold Cunningham/Getty Images
Liga dos Campeões pode ter "maratona" e ser decidida em 11 dias Imagem: Harold Cunningham/Getty Images

12/06/2020 11h59

Classificação e Jogos

Na próxima quarta, o Comitê Executivo da Uefa realizará uma reunião para bater o martelo sobre o futuro da atual edição da Champions League 2019/20. Segundo o jornal espanhol 'Marca', a entidade pretende criar um super-torneio na reta final da competição para evitar viagens e permitir que a Liga seja decidida em 11 dias.

Assim, a Uefa está inclinada a realizar todas as partidas restantes da competição em apenas uma cidade-sede. A mudança seria para evitar problemas para as equipes em meio à pandemia e o alto risco de contágio da doença nas possíveis viagens, apesar dos contratos televisivos.

O novo formato agrada os dirigentes e começou a ganhar força nas últimas semanas. Neste sentido, a fase final do torneio pode ser disputada de 12 a 23 de agosto. Todavia, ainda está em aberto a cidade que será escolhida para receber os jogos da super competição. Apesar do palco original ser Istambul e as autoridades turcas ainda defenderam a disputa no país, Lisboa e Munique surgem como alternativas para a decisão e para as partidas que restam.

Vale lembrar que a final da Champions League estava marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul. Entretanto, a pandemia global do novo coronavírus que virou o mundo do avesso interrompeu a competição no meio da fase de oitavas de final, com quatro duelos ainda a serem definidos.

A Uefa recentemente decidiu priorizar as Ligas Nacionais, que serão finalizadas nos meses de junho e julho antes de apresentar uma solução para as competições continentais. Até o momento, já estão classificados para as quartas de finais Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig. Restam ser decididos os confrontos Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.