Topo

Bayern de Munique

Bayern planeja folga para atletas entre fim do Alemão e volta da Champions

Jogadores do Bayern devem ganhar folga de 12 dias para voltarem 100% à reta final da temporada europeia - Christof Stache/Pool via Getty Images
Jogadores do Bayern devem ganhar folga de 12 dias para voltarem 100% à reta final da temporada europeia Imagem: Christof Stache/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 09h47

O Bayern de Munique, que já retomou as atividades e os jogos oficiais há algumas semanas, iniciou um plano para otimizar o final da temporada europeia.

De acordo com o jornal "Kicker", o retorno dos campeonatos locais antes de países vizinhos deve fazer com que os jogadores ganhem uma folga de 12 dias antes da fase final da Liga dos Campeões.

A execução do planejamento ainda depende da divulgação das datas da fase final da competição europeia, que deve acontecer no próximo dia 17.

Se tudo ocorrer como o esperado, o Bayern deve encarar o Chelsea no dia 6 de agosto. Trata-se da partida de volta das oitavas de final da Liga - na ida, o clube alemão venceu os ingleses por 3 a 0.

Com o Campeonato Alemão previsto para acabar dia 27 de junho, o Bayern só teria compromissos até o duelo com o Chelsea em uma possível final da Copa da Alemanha - a equipe está na semifinal do mata-mata, e a final deve acontecer no dia 4 de julho.

Segundo o Kicker, a ideia do técnico Hansi-Flick e sua comissão é de, após a possível final, dar folga de 12 dias aos atletas.

Depois deste período, eles passariam por novos testes de coronavírus e, descansados, iniciariam uma preparação para a reta final da Liga dos Campeões.

Bayern de Munique