PUBLICIDADE
Topo

Zagueiro do ABC, Vinícius fala sobre o COVID-19 e pede cuidado aos torcedores

27/05/2020 01h38

Com aumento de 563% de infectados pelo Covid-19 no último mês no estado do Rio Grande do Norte, o jogador Vinícius do ABC demonstra bastante preocupação com o possível retorno do futebol brasileiro nesse momento.

Diversos clubes estão voltando com os treinamentos, mesmo que ainda seja com todos os cuidados médicos, o que tudo indica que em um futuro próximo o calendário das competições já devem ter datas e horários programados. Ciente dessa situação, o zagueiro não hesitou em dar sua opinião e demonstrou ser totalmente contra.

- Estamos em um cenário crítico. A volta neste momento pode ser prejudicial não só para os atletas, mas para todos os familiares dos envolvidos. Infelizmente o futebol não é essencial para a população, embora nosso anseio pelo retorno seja grande. Quanto mais respeitarmos o isolamento, mais breve retornaremos aos treinos - afirmou.

Questionado sobre futebol dentro das quatro linhas, Vinícius falou sobre os objetivos da equipe no ano e relembrou momento marcante na carreira.

- Temos dois grandes objetivos: ser campeão Estadual e conquistar o acesso. Claro que vamos em busca da classificação da Copa do Nordeste também, caso a competição continue, mas a prioridade é o Brasileiro e Potiguar, e nessa ordem. Inclusive na Copa Cidade de Natal (1o turno) foi um momento muito marcante na minha trajetória. Espero poder dar continuidade após a pandemia - concluiu.

Futebol