PUBLICIDADE
Topo

Ao L!, presidente do Fortaleza explica medidas de precaução e diz que clube está pronto para retorno aos treinos

26/05/2020 19h36

Nesta terça-feira, o presidente do Fortaleza Marcelo Paz foi o convidado do "De Casa com o LANCE!", série exclusiva de entrevistas realizadas através do Instagram (@DiarioLance).

O mandatário falou sobre diversos assuntos, mas em especial, abordou o retorno dos treinamentos durante a pandemia do COVID-19. Marcelo explicou que a volta do futebol, neste momento, seria apenas a volta dos treinamentos para retomar o condicionamento físico dos atletas.

- Dia 31 vai o último decreto do governador, mas não se sabe será renovado. Há uma fala da retomada da economia através de quatro fases, mas não se sabe ainda quais atividades estariam nessas fases. É muito importante falar para o torcedor e o público geral: quando se diz que o futebol vai voltar em tal dia, as pessoas pensam em estádio cheio. Nada disso. A volta do futebol é a volta dos treinamentos. É poder reunir os atletas e funcionários de comissão técnica para retomar uma condição física para poder disputar uma partida de futebol em alto nível - afirmou.

Em casa há 60 dias por conta da pandemia do COVID-19, as condições extraordinárias preocupam pela parte física, já que o afastamento é o dobro da temporada de férias, maior período em que os profissionais ficam afastado dos treinamentos. Paz afirmou que espera que a autorização dos treinamentos seja concedida pelo estado do Ceará, em fim de diminuir o prejuízo.

- Esses jogadores estão parados há mais de 60 dias. Isso nunca aconteceu. O máximo são os 30 dias das férias. Vai ter uma retomada grande. Os jogadores perderam o ritmo, a condição física, alguns ganharam peso. Então a gente vai retomar, condicionar os atletas, treinar em ambiente seguro, para depois ter os jogos de portões fechados como está acontecendo na Alemanha, pois certamente teremos jogos de portões fechados no início. É um processo. Espero que o futebol possa ser retomado aqui na primeira fase de retomada no nosso estado, porque o clube de futebol é um ambiente que se tem muito controle dos jogadores - argumenta.

Marcelo ressalta que o Fortaleza tomou todas as medidas necessárias para garantir o bem estar e a segurança dos funcionários do clube, comprando inúmeros equipamentos para evitar o contágio do novo coronavírus, até por uma preocupação com a família dos empregados.

- O clube fez seu dever de casa com a higienização, adquiriu EPIs, faceshields, máscaras, macacão para os médicos e uma série de situações para que se possa ter um ambiente mais seguro. A gente não quer que os jogadores voltem a se encontrar e possam levar um problema de saúde para casa. Isso seria muito ruim. É um cuidado que a gente tem com os jogadores e as famílias - explica.

Por fim, Marcelo Paz explica que, diante de um possível retorno dos treinamentos, o Fortaleza está preparado para o cenário.

- Estamos prontos. Aguardando o 'ok' do governo do Estado para que possamos voltar aos treinos - encerrou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Futebol