PUBLICIDADE
Topo

Zagueiro brasileiro entra na mira do Real Madrid, diz jornal

Gabriel Magalhães do Lille, vira alvo do Real Madrid  - Sylvain Lefevre/Getty Images
Gabriel Magalhães do Lille, vira alvo do Real Madrid Imagem: Sylvain Lefevre/Getty Images

19/05/2020 14h50

De olho na contratação de um zagueiro para a próxima temporada, o Real Madrid pensa em Gabriel Magalhães, de 22 anos, que atua no Lille, da França. A informação é do jornal As, da Espanha.

Segundo a publicação, o brasileiro seria o plano B do clube merengue, que tinha em Dayot Upamecano, do Leipzig, a prioridade a pedido de Zidane. O zagueiro francês, no entanto, não deve deixar o clube alemão. A crise causada pelo coronavírus seria o principal entrave, já que o valor de Upamecano é alto.

O brasileiro se encaixaria no perfil que agrada ao Real Madrid por ser jovem e apesar da pouca idade, ter uma bagagem no futebol europeu. Além do mais, o valor que o clube desembolsaria ao Lille seria bem menor que por Upamecano.

Pouco conhecido no Brasil, Gabriel foi revelado no Avaí, de Santa Catarina, e deixou o clube no início de 2017 rumo ao Lille. Após passagens de empréstimo por Troyes, da França, e Dínamo Zagreb, da Croácia, o defensor se firmou no Lille. Nesta temporada, o clube terminou em quatro o Campeonato Francês.

Real Madrid