Topo

Jorge Jesus completa um mês em Portugal. O que mudou no período?

Jorge Jesus chega ao Aeroporto de Lisboa no dia 24 de março - Reprodução / A Bola
Jorge Jesus chega ao Aeroporto de Lisboa no dia 24 de março Imagem: Reprodução / A Bola

24/04/2020 07h05

No dia 24 de março, há exatamente um mês, Jorge Jesus retornava a Portugal com outros compatriotas da comissão técnica do Flamengo. Na ocasião, o treinador, que estava de máscara e tinha recebido há poucas horas a notícia de que havia testado negativo para o exame final da COVID-19, se irritou com a presença de jornalistas no aeroporto de Lisboa.

"Nem respeitam as coisas", disse Jesus, na ocasião.

De lá para cá, o treinador tem se mantido em sua residência e cumprindo a quarentena, como vinha fazendo no Rio de Janeiro, em seu condomínio na Barra da Tijuca, onde chegava a praticar exercícios nas dependências do local.

No início deste mês, o treinador compartilhou com os seus seguidores do Instagram o que tem feito neste período: "Estudar, ler, analisar jogos do Flamengo, de outras equipas e seleções do futebol mundial". Depois, admitiu estar com saudades "das atividades no Ninho, do convívio com funcionários, companheiros de comissão técnica, jogadores e também do carinho e paixão da Nação Rubro-Negra".

Contato com jogadores

Não é novidade a relação cordial entre Jorge Jesus e o elenco do Flamengo. Nos últimos dias, Arrascaeta, por exemplo, ratificou tal proximidade ao externar que o Mister, "como um pai" para o plantel, ligou para desejar feliz Páscoa e saber como estavam as famílias dos jogadores.

"Isso mostra que ele é um cara muito diferenciado. Queremos continuar trabalhando com ele, com certeza seguiremos no caminho das vitórias", disse Arrascaeta, que está no Uruguai e deu entrevista à FLA TV.

Agente no Brasil

Nesta semana, o empresário Bruno Macedo, que representa Jorge Jesus, voltou ao Brasil para retomar as tratativas com a direção do Flamengo. O contrato entre as partes expira em meados de junho.

Passagem comprada

Jorge Jesus já tem data e hora para voltar ao Brasil: dia 1º de maio, a partir das 10h (horário local), saindo de Lisboa. O técnico do Flamengo e outros três portugueses da comissão técnica do clube, João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio, estão com passagens compradas para retornarem ao país.

Ainda há o aguardo quanto à liberação do voo, tendo em vista as restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus.

Há cerca de uma semana, o Flamengo prolongou as férias dos atletas até o dia 30 de abril. Logo, caso tudo ocorra como o planejado, Jorge Jesus e os seus auxiliares retornam no dia seguinte ao fim do recesso do plantel.

Ainda não está claro quando Jesus poderá retornar à rotina no Ninho e se as conversas pela renovação darão um novo passo. O Mister, nas dependências do Flamengo, receberá atenção especial por passar a quarentena fora do Brasil.