Topo

Em busca de um novo comandante, Fenerbahçe negocia com Blanc

07/04/2020 13h00

Após a saída de Ersun Yanal, o Fenerbahçe segue de olho no mercado em busca de um novo comandante. A bola da vez é o francês Laurent Blanc, de 54 anos. De acordo com o periódico português 'A bola', o ex-treinador da seleção francesa e do PSG é uma das prioridades do sétimo colocado da Süper Lig (Campeonato Turco de Futebol) para a próxima temporada.

Segundo o jornal, a primeira resposta do treinador foi positiva, porém as negociações ainda não avançaram devido à pandemia global de coronavírus que afeta a população mundial. Blanc segue sem clube desde a sua saída do Paris Saint-Germain em 2016, e foi campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa 2000 como jogador.

Além do treinador, o clube negocia com o experiente Ariedo Braida, de 73 anos, para o cargo de diretor esportivo. O italiano já foi consultor do conselho de administração de Barcelona e Milan e tem bastante prestígio no mercado. Cabe ressaltar que, em janeiro, o antigo diretor de futebol Damien Comolli teve seu contrato rescindido.

Com esses nomes, o Fenerbahçe aposta alto na busca pelo título da Süper Lig da próxima temporada, que não conquista desde 2013-14.