Topo

Real Madrid

Imprensa espanhola aponta Erling Haaland como alvo do Real Madrid

Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, está na mira do Real Madrid - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, está na mira do Real Madrid Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

24/03/2020 08h33

Após uma passagem com muito destaque pelo RB Salzburg e um início meteórico no Borussia Dortmund, Haaland se torna alvo do Real Madrid para a próxima temporada. Os merengues estão procurando um atacante no mercado devido aos problemas de gols na temporada com Benzema e Jovic, recém-contratado. No entanto, além da multa do norueguês ser de 75 milhões de euros (R$ 409 milhões), outras equipes também se interessam pelos serviços do jovem.

Mino Raiola, empresário do atleta e um dos nomes mais influentes no mundo do futebol, disse que pretende levar um de seus jogadores para atuar no Santiago Bernabéu. O clube da capital espanhola tem desejo em Pogba e Haaland, ambos pertencentes ao agente. Esta boa relação poderia ajudar em uma negociação com o camisa 17 aurinegro que possui contrato até 2024, mas com uma cláusula que ela possa sair em 2022.

O Manchester United é outro interessado no atacante de 19 anos e as duas partes chegaram a conversar em dezembro, mas nada foi feito devido a má relação entre dirigentes dos Red Devils e o empresário italiano. No entanto, segundo a imprensa inglesa, todos pensam em encerrar os problemas. O Tottenham poderia ser outro futuro alvo uma vez que Harry Kane pode sair de Londres na próxima janela.

Nos bastidores do Real Madrid também é consenso de que Mbappé dificilmente seria um reforço para a próxima temporada, mas há um entendimento de que ele não irá renovar com o Paris Saint-Germain e poderia jogar em Madri em 2021. Haaland tem como fator positivo o fato de já ser um atleta com passaporte europeu e que não ocuparia a vaga de um estrangeiro no time.

Real Madrid