Topo

Barcelona

Chelsea pode pagar R$ 895,4 milhões por Philippe Coutinho

Philippe Coutinho pode voltar a jogar na Inglaterra, agora pelo Chelsea - Kai Pfaffenbach/Reuters
Philippe Coutinho pode voltar a jogar na Inglaterra, agora pelo Chelsea Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2020 08h25

Com a paralisação nas competições em razão da pandemia de coronavírus (covid-19), Philippe Coutinho não atingiu o objetivo de convencer o Bayern de Munique a efetuar sua compra. Ainda ligado ao Barcelona, o jogador tem futuro incerto e, segundo publica hoje o jornal espanhol As, foi oferecido ao Chelsea. O clube de Londres se interessou e poderá pagar 160 milhões de euros (R$ 895,4 milhões) por ele.

O valor corresponde ao investimento feito pelo Barcelona na chegada do brasileiro, em janeiro de 2018. Os espanhóis pretendem ao menos recuperar o valor gasto para liberar o atleta, que não deve permanecer por lá depois do período emprestado na Alemanha.

A ideia, ainda, é utilizar a verba de uma eventual saída de Coutinho para investir em reforços na próxima janela de transferências.

Melhores momentos de Philippe Coutinho no Bayern

Manchester United, Tottenham e Arsenal, segundo o jornal, já haviam demonstrado interesse na contratação dele, mas esbarraram no valor exigido. Além disso, todos ficaram inseguros pelas últimas temporadas do jogador, em Barcelona e Bayern.

Com 27 anos, Coutinho disputou 32 jogos e marcou nove gols pela equipe de Munique nesta temporada.

Barcelona