Topo

"Me encantaria voltar ao River em pouco tempo", diz Pity Martínez

Hoje nos EUA, Pity Martinez quer voltar ao River Plate dentro de pouco tempo - Andre Penner/AP
Hoje nos EUA, Pity Martinez quer voltar ao River Plate dentro de pouco tempo Imagem: Andre Penner/AP

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2020 08h46

Autor do último gol na vitória contra o Boca Juniors na final da Libertadores de 2018, Pity Martínez quer voltar ao River Plate. Atualmente defendendo o Atlanta United, dos Estados Unidos, o meia-atacante confidenciou ao jornal Olé que pretende fazer isso "em pouco tempo".

"É difícil definir uma data, pois no futebol nunca se sabe. Mas, por mim, digo que não falta muito. Me encantaria voltar ao River em pouco tempo", disse.

Com 26 anos e mais três temporadas de contrato com a equipe da MLS (Liga norte-americana), onde é um dos principais destaques do torneio, Martínez não tem perspectiva real de saída. A afirmação revela apenas o desejo e a ligação que mantém com o clube que o projetou para o futebol e pelo qual foi eleito melhor jogador do continente.

"Os torcedores me mandam mensagens todos os dias com fotos do gol contra o Boca, ainda que tenha passado muito tempo. Eu vejo essa jogada o tempo todo", brincou.

Martínez chegou a ser especulado em clubes brasileiros na última janela de transferências, mas o destino parece não apontar para a América do Sul. As atuações nos Estados Unidos têm despertado interesse também na Europa e a tendência é que sejam por lá os próximos passos da carreira dele.